Pubs Favoritos de Cork

Hora de tirar as teias de aranha desse blog!

Agora recém completados 2 meses de volta ao Brasil, ando nuns dias meio nostálgicos. Sabe quando tudo te faz lembrar um lugar?

Essa semana encontrei uma Irish Red no mercado e bateu uma saudade descomunal dos pubs de Cork. Portanto, vim falar dos meus favoritos. Eles não são os mais famosos, alguns são bem ‘off the beaten track‘, mas eu sempre batia cartão. Vamos lá!

1- Sin-é

Também conhecido como o meu pub da esquina e de marcar encontro com os matchs do Tinder, haha shame on me.

O Sin-é é o lar da música tradicional em Cork. Não importa o dia que você for, sempre terá alguma Trad Session acontecendo. O visual do pub é super tradicional, é frequentado tanto pelos turistas quanto pelos irlandeses. Você não pode ir para Cork e não pegar uma Trad do Sin-é!

Sin-4

2- Jack Fordes (Shandon Arm’s)

O Jack Fordes é de longe o pub que mais frequentei nesse tempo de Irlanda. Ele é um dos pubs mais antigos de Cork, e sempre pertenceu a família Forde. Ele fica no pé da Shandon Church, impossível não ver.

Muita gente chamaria o local de pub de velho, e na verdade é, as mesmas pessoas frequentam o pub há uns 60 anos.. e assim os seus filhos e netos. O amor pelo pub é uma herança de família. É aquele lugar em Cork que você vai pedir uma Guinness e algum velhinho corcaigh vai virar pra você e dizer ‘Girl, you are in the wroooong place‘.

Os pontos positivos do pub são a pint super barata, os jogos de futebol na tv, a família Forde e a clássica e sagrada Jukebox <3.

3- Bierhaus

O nome já deixa bem implícito, o Bierhaus é de longe a casa da cerveja de Cork. O menu é insanamente extenso, tem cervejas de todas as partes do mundo. Os garçons e o próprio dono sempre estão prontos para recomendar a cerveja ideal conforme o seu gosto. É o paraíso para os amantes de cerveja! E se você é um frequentador regular, ganha até um cartão fidelidade e é convidado para as festas fechadas.

O Bierhaus é aquela certeza de que você pode provar as cervejas que puder enquanto viaja, que quando você voltar para Cork elas com certeza estarão lá te esperando!

12-Pubs3

4- Mutton Lane

Por mais que o pub fique bem no centro, a chance de você passar por ele e sequer perceber que ele existe é grandíssima.

Ele fica numa ruelinha bem na Patrick’s, e se destaca pela arte da parede e pelas luzes á la Stranger Things iluminando o caminho até a entrada do pub. A graça dele não é entrar e beber, e sim ficar no ambiente externo, que é super cool e sempre rende boas conversas.

Parada obrigatória depois de um dia caminhando pelo centro!

Esse post só serviu pra aumentar a saudade! Se você está em Cork ou irá em breve, dê uma passada no Jack Fordes e coloca ‘La Isla Bonita’ pra tocar na Jukebox por mim, por favorzinho!

Até breve!

Anúncios

3 comentários sobre “Pubs Favoritos de Cork

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s